Trocas e Devoluções
A MIKATECH prioriza o cliente em todas as suas ações. Empenhamos nossos esforços para que você tenha uma ótima experiência de compra, desde a navegação no site até o recebimento do produto adquirido. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo como insatisfação ou um defeito de fabricação apresentado.
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
1. Garantia Exercida Diretamente com o Fabricante
A garantia de alguns produtos, após 7 dias** de seu recebimento, é exercida diretamente com o fabricante ou sua rede de assistência técnicas. A indicação desses produtos está no descritivo da peça junto ao site, no local que mostra o tempo de garantia de cada peça. Verifique se esse é o caso de seu produto.
** Alguns fabricantes estipulam um prazo maior. Por favor, consulte sempre o descritivo do produto.
2. Garantia Exercida Diretamente com a MIKATECH
Se o seu produto não consta nos descritivos como garantia exercida diretamente com o fabricante, por favor, leia as informações abaixo.
A. Prazo de Garantia
A MIKATECH assegura total garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na loja ou site, durante o período de cobertura da garantia, conforme especificado no descritivo de cada produto.
B. Devoluções
• Condições de Devolução
A mercadoria deve retornar nas mesmas condições em que saiu da MIKATECH , com sua embalagem lacrada, completa, com todos os manuais, acessórios e CDs que fazem parte do conjunto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
• Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria
Devolução para Manutenção
Se caso o produto apresentar defeito de fabricação dentro do prazo de garantia, deve retornar à MIKATECH para manutenção/troca. É necessário que o defeito apresentado seja comunicado via e-mail ([email protected]) dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descritivo do mesmo. Não estão cobertos pela garantia casos de mal funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drivers ou incompatibilidades.
A partir do recebimento da mercadoria na MIKATECH serão efetuados testes para confirmação do defeito apontado.
Confirmando-se a existência do defeito no produto, este poderá, a critério da loja e conforme disponibilidade de estoque, ser consertado utilizando-se peças originais, substituído por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente ou de superior desempenho (mesmo que de outro fabricante), todos em perfeitas condições de funcionamento . Você será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. Conforme o CDC/art18, há um prazo máximo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, você poderá optar pelo depósito em conta
Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.
C. Autorização para Retorno de Mercadoria
Para retorno de mercadoria com defeito é necessário que o cliente encaminhe um e-mail para ([email protected]) e comunique o número do pedido referente à peça com defeito, descreva o defeito e ocasiões em que o mesmo ocorre. Mikatech irá analisar o e-mail, verificar se a peça ainda está no prazo de garantia e liberar o envio da mesma.
Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deve regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, tendo o remetente facilmente visível na parte exterior da embalagem. É extremamente necessário que o produto seja embalado devidamente para o envio através dos correios ou transportadora. Pedimos que coloquem o produto dentro de uma caixa (papelão ou dos correios), proteja com jornal ou plástico bolha, para evitar acidentes durante o transporte que possa acarretar a perca da garantia. MK Computadores (Mikatech )irá recusar o recebimento de qualquer produto que:
- não tenha tido autorização por e-mail para o envio:
- não esteja devidamente embalada ou embalada diretamente na caixa do produto;
- que não esteja na caixa original do produto, faltando acessórios, manuais e com lacres e etiquetas dos fabricantes removidos;
- com danos físicos de qualquer espécie, mesmo o cliente relatando que não o fez.
D. Forma de Remessa
A remessa deve ser feita através dos Correios ou transportadora e entregue diretamente na MIKATECH.
A MIKATECH não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para envio dos produtos é:
MIKATECH - RMA
Rua: Estanislau Camargo Sampaio,182
JD.Itapuã
Sorocaba/SP
CEP: 18071.325
E. Custos de Envio de Produtos Defeituosos
Todos os custos de transporte do produto entre CLIENTE e MIKATECH são de responsabilidade do CLIENTE. O reenvio do produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado ou substituído, e de responsabilidade da MIKATECH. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL (PAC) cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade SEDEX, E-SEDEX ou SEDEX10, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.
F. Produtos que não apresentarem defeitos
Produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela MIKATECH e serão reencaminhados via SEDEX a Cobrar, após contato via e-mail.
G. Perda de Garantia
A garantia MIKATECH cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:
• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da MIKATECH ou do fabricante.
• Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela MIKATECH.
• Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
• Danos causados por vírus.
• Peças que apresentam baixa, pouca ou nenhuma capacidade de overclok, pois essa pratica descaracteriza os configurações de fabrica do produto.
• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
Alguns exemplos de produtos que perderam a garantia.
1. Processador
Empeno ou quebra de pino(s) do substrato.
2. Placas Mãe
Os pinos do socket (da placa mãe), como os LGA775 / LGA1156 / LGA1155 / LGA1150 , podem sofrer danos como quebra ou serem entortados se não forem instalados por um profissional qualificado.
Falta de manutenção (limpeza periódica) ou depósito de compostos que podem ocasionar mal funcionamento / curto dos componentes / oxidação dos componentes.
PCB (Printed Circuit Board - Placa de Circuito Impresso) entortadas ou com inclinação elevada.
Dano físico em qualquer componente / peça.
3. Placas de Vídeo
Remoção do sistema de refrigeração padrão e utilização de um modelo de terceiros.
Falta ou utilização de interface térmica não aprovada pelo fabricante ou a má "instalação" desta interface nos chips (não permitindo o contato correto com o dissipador de calor).
Circuito de energia destruído devido à conexão errônea dos cabos de energia ou utilização de uma fonte de alimentação de baixa qualidade ou sem proteções para os componentes.
4. Memória RAM
Remover o sistema de refrigeração padrão para instalar um sistema de terceiros, visto que a própria remoção poderá causar danos ao pcb, chips ou outros componentes.
5. Disco Rígido
Componentes do circuito de energia destruídos devido à conexão errônea do cabo de energia.
H. Garantia de Microcomputador Completo Montado pela MIKATECH
Os microcomputadores montados pela MIKATECH , ou seja, com todos os seus componentes adquiridos na loja, vigora a garantia individual de cada componente. A MIKATECH não lacra os microcomputadores montados, imaginando que o cliente possa querer acrescentar uma peça que tenha em casa ou mesmo realizar uma limpeza de rotina.
Portanto, entendemos que a garantia é referente a peça individualmente, e não da maquina montada, cabendo ao cliente identificar e encaminhar para a MIKATECH apenas a peça que apresentar defeito. Caso o cliente envie a máquina inteira, a MIKATECH não arcará com o reenvio desta, arcando com os custos de envio apenas da peça com defeito, sendo que o cliente ficará responsável pelo pagamento do reenvio do microcomputador montado.
A MIKATECH não se responsabiliza por montagem do microcomputador feita pelo próprio cliente. Mesmo que todos os componentes tenham sido adquiridos na MIKATECH, a garantia é individual, por peça.
I. Compatibilidade entre Produtos ou Software
A loja não garante compatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares. A escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra. MIKATECH não aceita devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade. Em caso de dúvida, consulte-nos via e-mail ou telefone, para que possamos tirar as duvidas quanto incompatibilidades, antes da efetivação da compra.
Obs. Toda linha de CFTV a garantia é de 90 dias a partir da data da compra.
Atendimento (15) 3223-1631